A estrutura acadêmica e administrativa da Faculdade de Direito é organizada pelos órgãos abaixo, cujas competências estão descritas no Regimento Interno da Faculdade de Direito.

 


CONSELHO DA FACULDADE

 

O Conselho da Faculdade de Direito é composto por representantes de toda a comunidade da Faculdade (docentes, servidores técnicos e estudantes). É órgão de consulta, deliberação e normatização.

 


COLEGIADO DE CURSO, ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

 

O Colegiado de Curso, Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade de Direito é composto por professores da Faculdade, representação discente e servidores. É responsável pela coordenação didático-científica da Graduação, da Pesquisa, da Extensão e da Educação Continuada em Direito.

 


NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE

 

O Núcleo Docente Estruturante - NDE - é órgão consultivo da Coordenação de Graduação e do Colegiado de Curso, Ensino, Pesquisa e Extensão, integrado por docentes com atribuições acadêmicas de acompanhamento, atuante no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do Projeto Pedagógico de Curso.

 


COLEGIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO

 

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Direito é composto pelos professores do quadro permanente credenciados como orientadores no Programa e pela representação discente, nos termos do Regimento Geral da Universidade de Brasília. Tem por função a coordenação geral e didático-científica do Programa.