As atividades complementares são componentes curriculares que têm por objetivo enriquecer e complementar os elementos de formação do perfil do graduando e que oferecem a possibilidade de reconhecimento da aquisição, pelo estudante, de conteúdos, habilidades e competências obtidas dentro e fora do ambiente acadêmico que estimulem atividades culturais, transdisciplinares e inovadoras.

 

Na Faculdade de Direito são regulamentadas pelo Ato da Direção nº 29/2011 e seguem as orientações e procedimentos seguintes:

 

Os pedidos de aproveitamento das atividades complementares devem ser entregues no semestre seguinte à sua realização. Por exemplo, no 2º semestre do ano 2019 serão recebidas as atividades realizadas no 1º semestre do ano de 2019.

 

As solicitações devem ser encaminhadas à Secretaria de Graduação de acordo com o calendário das atividades complementares vigente e em conformidade com os parâmetros estabelecidos para a entrega.

 

Em vista da iminente implementação do Novo Projeto Pedagógico da Faculdade de Direito, no semestre 2019/2, será aceita:

– A apresentação de até 180 horas relativamente ao Grupo 3 do Regulamento, sem limitação semestral (com limite de 30 horas por atividade apresentada);

– A apresentação de até 180 horas relativamente ao Grupo 4 do Regulamento, sem limitação semestral (com limite de 30 horas por atividade apresentada);

– A apresentação de até 180 horas relativamente ao Grupo 5, sem limitação semestral (com limite de 30 horas por atividade apresentada).

 

Os alunos deverão acessar os links abaixo, de acordo com o turno de seu curso. Após o preenchimento do formulário digital, o aluno deverá anexar a ficha de avaliação, em formato WORD, e os comprovantes das atividades, em arquivo ÚNICO e em PDF.

 

ATO DA DIREÇÃO Nº 29/2011 

 

CALENDÁRIO 2019/2 

 

FICHA DE AVALIAÇÃO

 

FORMULÁRIO DIURNO

 

FORMULÁRIO NOTURNO