22 de Novembro de 2019

 

A Olímpia é a Associação Atlética Acadêmica do Direito da UnB. Entidade sem fins lucrativos, é responsável em promover e coordenar a parte esportiva da faculdade, organizando treinos e campeonatos externos e internos em diversas modalidades esportivas. Também é responsável pela integração e interação através da organização de eventos sócios-culturais e na confecção e comercialização de produtos do curso.

Visite a rede social da Olímpia para conhecê-la: https://pt-br.facebook.com/olimpiadireitounb/


The University of Brasilia School of Law welcomes international students for the undergraduate and graduate programs of law (LL.M. and Ph.D.).

Whith a few exceptions noted below, international students follow specific application steps.

At UnB, an international student is an individual of foreign nationality who will be entering, or has recently already entered, Brazil with a student visa or with any other temporary visas. UnB is committed to enrolling a student body that includes students from around the world as it fosters a rich and dynamic environment.

 

SUBMISSIONS FOR THE UNDERGRADUATE PROGRAM OF LAW

 

SUBMISSIONS FOR THE MASTERS AND PH.D. PROGRAMS OF LAW

 

21 de Novembro de 2019

 

A Advocatta é a Empresa Júnior da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília.

Regida pela Lei nº 13.267/2016, é entidade organizada sob a forma de associação civil, com fins educacionais e não lucrativos, gerida por estudantes matriculados no curso de graduação em Direito que realizam projetos e serviços com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho.

Conheça a Advocatta em seu endereço eletrônico: https://www.advocatta.org

06 de Novembro de 2019

 

As propostas de extensão (novas e renovações) deverão ser cadastradas na plataforma SIGAA-Extensão. Seguem algumas orientações:

 

INSCRIÇÃO: 

  • o módulo SIGAA-Extensão está contido no portal docente do SIGAA. Portanto, não é mais necessário pedir a inclusão no Decanato de Extensão.

 

PROPOSIÇÃO E COORDENAÇÃO DE AÇÕES EXTENSIONSITAS: 

  • COORDENAÇÃO GERAL: professores ou técnicos administrativos com nível superior, em efetivo exercício na Universidade de Brasília (UnB). Quando o proponente for técnico administrativo, um professor em efetivo exercício deverá ocupar o cargo de Coordenador Adjunto;
  • COORDENAÇÃO ADJUNTA: docentes inativos da UnB, técnicos administrativos de nível superior, pesquisadores colaboradores, estudantes de pós-graduação stricto sensu matriculados na UnB, professores substitutos, professores visitantes e professores voluntários em efetivo exercício na Universidade de Brasília. 

 

DURAÇÃO DAS ATIVIDADES EXTENSIONISTAS: 

  • As atividades terão duração máxima de um ano (coincidente com o ano fiscal). Para os projetos de ação continuada, as propostas deverão prever a duração de até 3 anos e a cada ano deverá haver pedido de renovação (que terá trâmite simplificado). 

 

TRÂMITE: 

  1. Preenchimento e submissão da proposta pelo professor/técnico;
  2. autorização de trâmite da proposta pelo Colegiado de Extensão ou ad referendum pela Coordenação de Extensão;
  3. análise do mérito extensionista e aprovação pelo Comitê de Extensão do DEX.
  • Para as propostas com movimentação financeira, o Coordenador deverá encaminhar a proposta aprovada pelo DEX para a CAPRO para análise financeira. 
  • Os critérios de avaliação do mérito extensionista estão disciplinados pela Resolução 01/2020 da CEX e compreendem: 
      1. protagonismo discente;
      2. envolvimento com a comunidade externa;
      3. princípios técnicos que expressem o compromisso social da Universidade de Brasília e das Unidades Acadêmicas;
      4. princípios éticos que expressem o compromisso social da Universidade de Brasília com a Educação;
      5. desenvolvimento e produção de conhecimentos atualizados e coerentes com as ciências e com a realidade brasileira, voltados para o desenvolvimento social, equitativo e sustentável.
  • A proposta de atividade deve estar fundamentada nas diretrizes nacionais e institucionais sobre a extensão universitária. 
  • Não serão aceitas propostas de professores/técnicos com pendências no DEX.
  • As propostas devem ser submetidas com no mínimo 15 dias de antecedência e não serão avaliadas propostas após a realização da atividade extensionista. 

 

ACESSO AO SISTEMA:

  • O cadastro é único. Para fazer o cadastro acessar o link: https://sig.unb.br
  • No Portal do Docente do SIGAA, localizar, na barra superior, a aba Extensão, seguir para Ações de Extensão,  Submissões de Propostas e Submeter Proposta.
  • Clicar em Submeter Nova Proposta.
  • Escolher a atividade extensionista (Programa ou Projeto) e preencher a proposta.
  • Preencher o formulário.
  • Submeter a proposta.

 

Obs.: O Decanato de Extensão, pela sua Diretoria Técnica - DEX/DTE/UnB, elaborou um manual de orientações para trâmites de ações de extensão no SIGAA: MANUAL DE ORIENTAÇÕES

23 de Outubro de 2019

22 de Outubro de 2019


 

18 de Outubro de 2019

 

Os exercícios domiciliares consistem no cumprimento das atividades escolares na própria residência do aluno. Aplicam-se à estudante gestante e ao estudante portador de afecção.

 

As informações relevantes para a aplicação dos Exercícios Domiciliares podem ser conhecidas na página da SAA: www.saa.unb.br

 

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO

17 de Outubro de 2019

SAA (BSAN): 3107.2228 / 2229

NPJ (Celilândia): 3581.1433

DGP: 3107.0391

 

16 de Outubro de 2019